
A Justiça Eleitoral cancelou mais de 31 mil títulos eleitorais no Estado. O cancelamento atingiu eleitores faltosos ou que não justificaram o seu domicilio eleitoral na última eleição, estes ficam impedidos de votar este ano.
O procurador Marco Túlio Caminha afirmou que um dos objetivos é evitar irregularidades e fraudes eleitorais.
Ele reclamou que há muitas transferências eleitorais indevidas nas vésperas das eleições e muitos municípios têm mais eleitores do que habitantes.
Dos mais de 2.131.371 de eleitores no Piauí, pelo menos 92,38 mil eleitores estavam em situação irregular. Destes, 61,16 mil eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral e compareceram aos cartórios eleitorais para regularizar a situação. Destes, 31 mil eleitores não compareceram e nem justificaram a convocação da Justiça Eleitoral e terão os títulos cancelados.
Segundo dados do TRE-PI, foram feitas revisões eleitorais em 87 municípios. Em decorrência disso, a pauta do Tribunal Eleitoral está eivada de recursos em revisão eleitoral de títulos cancelados pela Justiça Eleitoral.
Marco Túlio confirmou que a Justiça Eleitoral tem mantido o cancelamento dos títulos eleitorais.
Ele lembrou que existem alguns municípios do Piauí que tem mais habitantes do que eleitores. Isso levantou a suspeita da Justiça Eleitoral e foi determinante para a revisão eleitoral.
sábado, 31 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário