visitante

ARQUIVOS

quinta-feira, 2 de abril de 2009

LINHA DE TRANSMISSÃO DE PIRIPIRI E CAMPO MAIOR ESTA QUASE PRONTA

A mais importante obra da Cepisa para resolver um antigo problema de energia em toda região de Campo Maior, já se encontra com 90% executada, trata-se da linha de transmissão na tensão de 69 KV ligando as cidades de Piripiri e Campo Maior e a previsão de conclusão é final de abril.
Na última visita as obras feitas pelos assistentes da Presidência e da Diretoria de Operação da Cepisa, respectivamente José Salan e Gregório Paranaguá, acompanhados do representante da empresa contratada para execução da obra, engenheiro Francisco Lages de Carvalho, puderam constatar no local o andamento dos trabalhos e as dificuldades enfrentadas pela empresa para sua conclusão.
Um destes problemas é o fato de, no inverno, a região de Campo Maior ficar alagada, dificultando os acessos, transporte e perfuração dos buracos para implantar as estruturas, principalmente onde há necessidade de uso de dinamite.
Com a conclusão dessa obras, além da cidade de Campo Maior, serão beneficiadas diretamente por esta linha as cidades de Altos, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão, Cabeceiras, Boa Hora, Barras, Jatobá, Sigefredo Pacheco, Juazeiro do Piauí, S. João da Serra, Castelo do Piaui, São Miguel do Tapúio, Buriti dos Montes e Assunção do Piaui terão melhorias na qualidade da energia distribuída, a regularização dos níveis de tensão e a diminuição dos desligamentos.
De acordo com o assistente do diretor de operação, Gregório Paranaguá com a energização dessa Linha, “haverá uma substancial melhora na qualidade e continuidade do fornecimento de energia, tanto na regularização do nível de tensão como na confiabilidade, pois a partir da conclusão da linha de transmissão “Piripiri-Campo Maior, de 69 KV, previsto para ser energizada no próximo mês de abril, “vai acabar com o estrangulamento na distribuição de energia na cidade”.

0 comentários:

JORNAL DA FAMÍLIA COM AZEVEDO JÚNIOR

Pesquisar este blog