
O município de Piripiri, localizado na região norte do estado do Piauí e distante de Teresina 157 km, irá completar, em 2010, 100 anos de emancipação política e o prefeito do município, Luiz Menezes, quer entregar para a população o primeiro Centro Administrativo do interior do Piauí.
Luiz Menezes disse que a construção do Centro Administrativo é um dos seus maiores projetos, nesta sua quarta vez à frente do comando municipal de Piripiri. Menezes acredita que o Centro Administrativo de Piripiri seja o primeiro no interior do Piauí. Ele informou que lá ficarão centralizados todos os serviços da administração pública municipal desde o menor até o maior serviço de responsabilidade do município.
O prefeito disse ainda que o Centro Administrativo ficará localizado na parte alta do município, próximo a Avenida Deputado Raimundo Orlando, próximo ao Hospital Regional de Piripiri. Segundo o prefeito, a área já está delimitada e a obra será construída com recursos próprios, sendo que os recursos são fruto de aplicação de arrecadação e também de leilões que a prefeitura fará dos prédios hoje existentes no centro da cidade e que são de propriedade do município. “Isso é o presente que pretendemos dar a nossa cidade que é exatamente construir o Palácio do Centenário, que será nossa prefeitura numa avenida administrativa, que ficará ladeado por todos os espaços físicos destinados a qualquer atividade da administração pública municipal desde os conselhos até as áreas de educação e saúde”, declarou.
Luiz informou que o Centro Administrativo será o grande projeto que deve preparar Piripiri para ficar um bom tempo sem obras nem reformas no espaço físico e nem reparos nos equipamentos. “Este é o maior projeto que deve ser iniciado ainda este ano. Nós estamos inclusive esperando o momento adequado, quando a normalidade econômica financeira dos municípios estiver estabelecida e os repasses normalizados”, detalhou.
Crise - Para o prefeito, sua administração encontrou um país com uma crise sem precedentes na história recente. “Eu já sou prefeito pela quarta vez e não há nada comparado com o que nós estamos passando agora. Esta crise afeta a administração, principalmente, o Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Ela está criando uma dificuldade de você manter o ritmo programático do seu planejamento. Você tem agora, neste momento, de fazer ginástica, pisar no freio para evitar um prejuízo maior na sua administração em função da oscilação negativa do Fundo”, afirmou.
Segundo o prefeito, no momento, sua administração está organizada e preparada para suportar por mais algum tempo a crise. “A dedicação da equipe que está montada tem sido para um cuidado com os serviços essenciais como limpeza, saúde, educação, iluminação; para assim que houver condições e a crise seja debelada e que os recursos voltem, se não com recompensas, com recuperação do que foi perdido, mas que, pelo menos, volte a normalidade, ai sim vamos acelerar o andamento de todos os projetos”, disse. Matéria jornal diário do Povo
sexta-feira, 3 de abril de 2009
PIRIPIRI TERÁ O PRIMEIRO CENTRO ADMINISTRATIVO DO ESTADO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário