
O lavrador Antônio Custódio Ferreira foi condenado ontem pelo Tribunal do Júri da comarca de Piripiri, a 175 quilômetros ao Norte de Teresina, a 12 anos de reclusão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público e pronunciado pela justiça como autor da morte do também lavrador Tadeu Sousa da Silva, fato ocorrido no dia 6 de janeiro de 2007.
A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Francisco João Damasceno, tendo como representante do Ministério Público, o promotor Meton Filho, Coordenador das Promotorias Criminais do Estado. A defesa foi feita pela defensora pública Andréia Carvalho que defendeu a tese de negativa de autoria.
Segundo Meton Filho, os levantamentos feitos pela polícia indicam que o acusado gostava de manter relações sexuais com pessoas embriagadas. Ele seguia as pessoas alcoolizadas e em determinado momento fazia a abordagem e quando esta se recusava, ele espancava, fato este que chegou a praticar com um tio seu.
Com relação a Tadeu Sousa, este foi seguido e em uma rua sem iluminação, ele tentou manter relações com o mesmo e, como houve reação, ele (Antônio Custódio) teria atingido a vítima com uma paulada na cabeça, provocando a sua morte e dois dias depois o corpo foi encontrado já em estado de putrefação e sendo devorado por animais.
Os integrantes do Conselho de Sentença, segundo o promotor Meton Filho, reconheceram a tese de homicídio qualificado e o condenaram. Existe informação de que a defesa recorreu da decisão e, por este motivo, ele continuará em liberdade.
OUTROS JULGAMENTOS - As sessões de julgamento no fó-rum de Piripiri irão continuar na próxima semana, quando outros acusados de envol-vimento em assassinatos naquele município serão julgados, pois o juiz Francisco João Damasceno pretende realizar o maior número possível de julgamentos, isto como forma de apresentar uma resposta do judiciário piauiense à sociedade local.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
AGRICULTOR É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO POR ASSASSINATO EM PIRIPIRI
Marcadores:
POLÍCIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário