As convenções que aconteceram no final de semana pelo interior do estado refletiram na Assembléia Legislativa nesta segunda-feira. Boa parte dos deputados esteve em suas bases políticas e não chegaram a tempo para as atividades no plenário da Alepi. Sem quorum não houve sessão.
Doutor Pinto, que teve o nome homologado, no último final de semana, como candidato na disputa pela prefeitura de Piripiri, era um dos únicos parlamentares a transitarem pelos corredores da Alepi e comentou o resultado da pesquisa do IPOP, divulgada nesta segunda-feira na imprensa de Teresina. A pesquisa estimulada colocava o deputado em vantagem percentual (3,6%) na intenção de votos sobre o ex-prefeito Luiz Menezes, que será seu adversário nas urnas em outubro próximo.
Mas depois Dr.Pinto foi comunicado que, na realidade, houve um erro na divulgação da pesquisa e que Luís Menezes tem vantagem sobre ele em 8 pontos percentuais. Mesmo com o novo resultado, o parlamentar avalia como positivo os 40% que tem na pesquisa, contra os 48% de intenções de voto para Luiz Menezes. “Em dois dias de candidatura homologada aparecer com 40% das intenções de voto é positivo”, disse.
O deputado colocou sob suspeita a mudança dos dados divulgados da pesquisa do Ipop. Falou ainda que os números divulgados pelo instituto nunca bateram com o que acontece no município de fato, como nas últimas eleições onde ele perdeu, mas com uma margem bem diferente da apontada pelo Ipop.
Ele comentou ainda que há menos de um mês o mesmo instituto havia feito uma outra pesquisa de intenção de votos, que o mostrava em desvantagem de 17% em relação a Luiz Menezes. “Mas na época nem candidato era. Então estamos otimistas”, concluiu.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
PESQUISA DO IPOP EM PIRIPIRI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário